sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Liturgia Diária 14/02/2014



Evangelho - Mc 7,31-37
Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 7,31-37

Naquele tempo:31Jesus saiu de novo da região de Tiro,passou por Sidôniae continuou até o mar da Galiléia,atravessando a região da Decápole.32Trouxeram então um homem surdo,que falava com dificuldade,e pediram que Jesus lhe impusesse a mão.33Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão;em seguida colocou os dedos nos seus ouvidos,cuspiu e com a saliva tocou a língua dele.34Olhando para o céu, suspirou e disse:'Efatá!', que quer dizer: 'Abre-te!'35Imediatamente seus ouvidos se abriram,sua língua se soltoue ele começou a falar sem dificuldade.36Jesus recomendou com insistênciaque não contassem a ninguém.Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam.37Muito impressionados, diziam:'Ele tem feito bem todas as coisas:Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar'.Palavra da Salvação.
 











Santo do dia
 






 São Cirilo e São Metódio – Os irmãos missionários

A vontade de amar o povo que os acolheu e, principalmente, amar a Deus foi o impulso que moveu toda evangelização desses santos
São Cisrilo e São MetódioNasceu na Grécia, no ano de 826. Vocacionado em busca da verdade, ele estudou, por amor, filosofia e chegou a lecionar. Um homem dado à comunhão ao ponto de ser embaixador, diplomata junto aos povos árabes. Mas tudo isso que tocava a vida de São Cirilo não preenchia completamente o seu coração, porque ele tinha uma vocação à verdade absoluta e queria se consagrar totalmente a ela, a verdade encarnada, Nosso Senhor Jesus Cristo.
São Cirilo abandonou tudo para viver uma grande aventura santa com seu irmão que já era monge: São Metódio. Juntos, movidos pelo Espírito, foram ao encontro dos povos eslavos, conheceram a cultura e se inculturaram. A língua, os costumes, o amor àquele povo, tudo isso foi fundamental para que São Cirilo, juntamente com seu irmão, para que pudessem apresentar o Evangelho vivo, Jesus Cristo.
Devido inovações inspiradas, eles traduziram as liturgias para a língua dos eslavos. Tiveram de ir muitas vezes para Roma e o Papa, percebendo os frutos daquela evangelização, daquela mudança litúrgica, ele pôde discernir o fruto principal que movia aqueles irmãos missionários era o amor àquele povo eslavo e, acima de tudo, o amor a Deus.
Numa dessas viagens para Roma, São Cirilo tinha um pouco mais de 40 anos e ficou enfermo. O Papa quis ordená-lo Bispo, mas Cirilo faleceu. Mas está na glória intercedendo por nós.
São Cirilo e São Metódio, rogai por nós!
G.O. "Rainha dos Apóstolos"














Nenhum comentário:

Postar um comentário