quarta-feira, 7 de maio de 2014

Evangelho do dia 07/05/2014

  • Branco. 4ª-feira da 3ª Semana da Páscoa 


Evangelho - Jo 6,35-40
Esta é a vontade do meu Pai:
toda pessoa que vê o Filho tenha a vida eterna.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6,35-40
Naquele tempo, disse Jesus à multidão:35'Eu sou o pão da vida.Quem vem a mim não terá mais fomee quem crê em mim nunca mais terá sede.36Eu, porém, vos disseque vós me vistes, mas não acreditais.37Todos os que o Pai me confiavirão a mim,e quando vierem,não os afastarei.38Pois eu desci do céunão para fazer a minha vontade,mas a vontade daquele que me enviou.39E esta é a vontade daquele que me enviou:que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu,mas os ressuscite no último dia.40Pois esta é a vontade do meu Pai:que toda pessoa que vê o Filho e nele crêtenha a vida eterna.E eu o ressuscitarei no último dia.'Palavra da Salvação.  

 
Reflexão - Jo 6, 35-40
A fé em Jesus Cristo é fundamental para a compreensão da eucaristia e para que se possa desfrutar deste sacramento, fundamental para a nossa vida espiritual, uma vez que ele é fonte de vida eterna. A vontade do Pai, ao enviar Jesus, é que todas as pessoas acreditem que Jesus é o seu enviado, o seu Filho amado, para que possam ser salvos por ele, e assim não se perca nenhum dentre os seus filhos e filhas. E, para que ninguém se perca, o Pai concede a quem vê e crê no seu Filho a vida eterna. É preciso que as pessoas vejam Jesus, creiam nele, participem da eucaristia, o sacramento do penhor da vida eterna, para que Jesus as ressuscite no último dia.

Santa Flávia Domitila

Santa Flávia de DomitilaEra esposa do governador romano chamado Flávio Clemente, pertencente à família dosflavianos.
Os imperadores Vespaziano, Tito e Domiciano pertenciam também a esta família. Os dois primeiros não aplicaram o edito de Nero, que tornava cada cristão um criminoso, mas Domiciano sim. Com interesses econômicos e de impostos, oprimia judeus e cristãos.
Flávia, cujo marido permitia que ela vivesse a fé, vivia a caridade. Socorria os pobres, cuidava do enterro dos mártires. Porém, seu esposo foi assassinado por Domiciano, que não admitia ter uma cristã em sua família. Ele então desterrou Flávia para uma ilha, onde sofreu muitos maus tratos e foi martirizada.
Peçamos a intercessão da santa de hoje, para que o nosso testemunho seja atual na fé e expresso na caridade.
Santa Flávia Domitila, rogai por nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário