sábado, 10 de maio de 2014

Evangelho do dia 10/05/2014

1ª Leitura - At 9,31-42
A Igreja consolidava-se e
crescia em número com a ajuda do Espírito Santo.
Leitura dos Atos dos Apóstolos 9,31-42
Naqueles dias:31A Igreja, vivia em pazem toda a Judéia, Galiléia e Samaria.Ela consolidava-se e progredia no temor do Senhore crescia em número com a ajuda do Espírito Santo.32Pedro percorria todos os lugares;e visitou também os fiéis que moravam em Lida.33Encontrou aí um homem chamado Enéias,que estava paralíticoe, há oito anos, jazia numa cama.34Pedro disse-lhe: 'Enéias,Jesus Cristo te cura!Levanta-te e arruma a tua cama!'Imediatamente Enéias se levantou.35Todos os habitantes de Lida e da região do Saronviram isso e se converteram ao Senhor.36Em Jope, havia uma discípula chamada Tabita,nome que quer dizer Gazela.Eram muitas as boas obras que fazia e as esmolas que dava.37Naqueles dias ela ficou doente e morreu.Então lavaram seu corpoe o colocaram no andar superior da casa.38Como Lida ficava perto de Jope,e ouvindo dizer que Pedro estava lá,os discípulos mandaram dois homens com um recado:'Vem depressa até nós!'39Pedro partiu imediatamente com eles.Assim que chegou,levaram-no ao andar superior,onde todas as viúvas foram ao seu encontro.Chorando, elas mostravam a Pedroas túnicas e mantos que Tabita havia feito,quando vivia com elas.40Pedro mandou que todos saíssem.Em seguida, pôs-se de joelhos e rezou.Depois, voltou-se para o corpo e disse:'Tabita, levanta-te!'ela então abriu os olhos, viu Pedro e sentou-se.41Pedro deu-lhe a mão e ajudou-a a levantar-se.Depois chamou os fiéis e as viúvase apresentou-lhes Tabita viva.42O fato ficou conhecido em toda a cidade de Jopee muitos acreditaram no Senhor.Palavra do Senhor.

Santo Antonino

Santo AntoninoNeste dia, lembramos um grande santo que nasceu na Itália, no ano de 1389, cujo nome de batismo era Antônio (e que ficou conhecido como Antonino devido sua estatura). Pertencente a uma família nobre, Antonino caminhou para os estudos de Direito, mas devido ao forte chamado do Senhor, tomou a decisão de ser religioso.
Encontrou certa dificuldade para ingressar nos Dominicanos, mas com humildade e perseverança superou as barreiras e expectativas, pois por sua radicalidade na vivência do Evangelho tornou-se um exemplo como religioso. Obediente à regra e perseverante, começou a ocupar grandes responsabilidades de serviço chegando a Superior.
Convocado pelo Papa, Antonino, o pequeno gigante, foi chamado para ser Bispo e logo Arcebispo de Florença. Cheio do Espírito Santo, trabalhou com prudência e energia contra tudo o que atrapalhava as famílias e por isso sofreu muito, mas por uma causa justa, ou seja, para levar muitos para Deus. Entrou na Igreja triunfante com 70 anos.
Santo Antonino, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário